sexta-feira, 17 de junho de 2011

OFICINAS ATRAEM PÚBLICO PARA FEIRA DO LIVRO

Atividades estimulam a criatividade dos participantes

Diário de Canoas, segunda-feira, 29 de junho de 2009, por Marcos Merker

Diversas oficinas têm explorado a criatividade dos frequentadores da 25 Feira do Livro de Canoas, no auditório Euclides da Cunha. Neste final de semana, o espaço- montado na praça da Bandeira, no Centro- abrigou atividades de música e artes gráficas. De hoje até quinta-feira, 2, estão programados quatro módulos da oficina de fanzine, com a ONG Trocando Idéia, todos entre às 15 e 17 horas.

A interação com diferentes instrumentos musicais e brincadeiras que associavam sons, canto e ritmos a movimentos corporais tornaram a música mais acessível para um grupo de 12 crianças, no sábado, 27. “Gostei de tocar o pandeiro”, conta Natália Miranda, 10 anos, sobre o instrumento que conheceu na oficina. Junto com a irmã Tereza, 9, e das amigas Giulia, 10 e Elisa Antonetti, 7, ela também cantando cantigas de roda. “Música é arte, faz parte da literatura, do universo fantástico da imaginação”, explicou a musicoterapeuta Mariane do Nascimento Oselame, que coordenou a atividade. Para a técnica contábil, Adriana Vaz, que admirava a filha Maryanna, 5, brincar ao som de tambores, chocalhos e triângulos, a oficina estava aprovada. “Vim para passar a tarde interia. Todas as atividades da idade dela, ela participava”, comentou.

VENDAS-Oficineiros e acompanhantes das atividade oferecidas gratuitamente no auditório Euclides da Cunha também ajudam a gerar maior circulação de pessoas nas bancas de livros localizadas na praça da Bandeira. “No começo, estava meio apavorada de estar do lado de cá da Feira. Mas agora, vemos que aqui as vendas são mais gordinhas”, comenta a livreira Roselaine Ribas. Segundo ela, as oficias atraem um “público mais selecionado”, disposto a compras de livros mais caros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário