sexta-feira, 17 de junho de 2011

Musicoterapia marcando presença em Caravana Cultural de Canoas


Maratona de shows musicais anima comunidade do Niterói

Diário de Canoas, 16 de Março de 2009, por Luccas Mello/ PMC

Apresentações artísticas, espaço de literatura e diversão fizeram parte da 7ᵃ edição do Caravana Cultural. Neste sábado, o palco itinerante do projeto foi até a rua Itamar de Mattos Maia, no bairro Niterói, dando continuidade as ações do Prefeitura na Rua. Durante a maratona de shows gratuitos, a comunidade contou com exposições, brincadeiras e oficinas.

A programação se iniciou às 15 horas, com a música de Roberto Mendes e Banda, seguindo pelo grupo de pagode Tá Valendo e apresentação da dupla sertaneja Marcelo e Jordano. Após subiu ao palco a banda Processo Inverso trazendo canções de rock. Curtindo os shows com a família, Margarida da Silva, 40 anos, aproveitou para fazer compras na feira de artesanato e produtos coloniais do grupo de Economia Solidária, “Está tudo muito bom. Podeira ter mais vezes para a gente ficar mais unido”, sugere a costureira.

Cercado de instrumentos de percussão, Luan Teixeira, 5 anos, descobria como fazer música em meio a uma roda de amigos. “Como não dá tempo para que tenham uma iniciação musical, possibilitamos que os pequenos desenvolvam o lado físico e emocional, por meio das experiências sonoras”, explica a musicoterapeuta Mariane Oselame. No local a criançada também se divertiu na cama elástica, jogando pingue-pongue ou montando nas pernas-de pau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário