terça-feira, 7 de junho de 2011

II Encontro dos Estudantes do Programa de Pós- Graduação em Psicologia da UFRJ

Nos dias 29 e 30 de junho de 2011 será realizado o II Encontro dos Estudantes do Programa de Pós- Graduação em Psicologia da UFRJ.

Nosso II Encontro visa prosseguir a orientação idealizada e realizada no I Encontro, ocorrido em junho de 2010. A proposta é estabelecer um espaço de apresentação e debate de trabalhos realizados por alunos de mestrado e doutorado em Psicologia. Pretendemos realizar uma discussão crítica das apresentações, mas sem as formalizações e enquadres que temos visto em outros seminários e congressos, que mais atrapalham do que ajudam o debate acadêmico. As mesas serão organizadas a partir dos trabalhos submetidos, sem que se estabeleça eixos prévios. Procuraremos organizar as falas a partir da semelhanças entre temas, perspectivas teóricas e metodologias. Além disso, as mesas terão um tempo adequado tanto à fala quanto ao debate. Este ano também teremos um momento de discussão sobre questões e desafios para a participação dos estudantes da pós-graduação de uma maneira geral, com a participação da Associação de Pós-Graduação (APG) da UFRJ.

Qualquer aluno de programas de pós-graduação em Psicologia, interessado em nossa proposta, pode se inscrever através do site http://sites.google.com/site/discentesdoppgpufrj. As inscrições vão até o dia 24/06/2011. O nosso objetivo é trazer ao debate os percursos e os desafios que cada um de nós encontra nas formulação de seus trabalhos acadêmicos e dessa forma compartilhar experiências.

Convidamos todos a participar do Encontro através da apresentação de trabalhos e contamos com a presença nas discussões no dia do encontro. O evento é aberto a todos estudantes, professores, pesquisadores e demais interessados. Divulguem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário