segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Em 2012 seja infeliz e liberte-se

Não, em 2012 nós não te desejamos felicidade. Essa felicidade que é perseguida como um ideal de vida e que se transforma em frustração quando não encontrada. Ao invés disto te desejamos liberdade, inclusive a liberdade e o direito a tristeza. Não está feliz? Seja tu mesmo e assuma-se não feliz. Não se enquadre. Não tente se adaptar. Seja triste, quando triste.
Não, em 2012 nós não te desejamos paz. Essa paz neurótica, que traz como pano de fundo a repressão de sentimentos por medo do conflito e que se transforma em um jogo de poder velado. Aos invés disso nós te desejamos liberdade.  Liberdade para entender a paz como um processo muito mais profundo do que a simples negação do conflito. Dando voz aos teus sentimentos e afirmando-se no mundo como um ser único, inteiro e complexo.
Não, em 2012 nós não te desejamos sucesso. Essa sucesso enquadrante e limitador. Que dita quando uma pessoa deu ou não deu certo na vida. Ao invés disso nós te desejamos liberdade. Liberdade para escolher o teu próprio caminho ancorado no teu coração. E que esse caminho aponte sempre para dentro de ti mesmo.
Não, em 2012 nós não temos metas para ti. Essas metas fantasiosas que geralmente imprimem o ritmo do outro e dita o que o mundo espera de você. Aos invés disso nós te desejamos liberdade. Liberdade para perceber que a vida não é feita de metas, mas de caminhos e esses caminhos mudam a toda hora.
Não, em 2012 nós não te desejamos saúde. Essa saúde repleta de bulas, exames, vitaminas e nutrientes. Ao invés disso nós te desejamos liberdade. Liberdade de entender o teu ser de dentro para fora, de redescobrir o brilho do teu corpo e do teu sexo. Liberdade de resgatar tua respiração e a vida do teu olhar. Um olhar que traz vida somente quando tu te torna tu mesmo.
Em 2012 se liberte e seja tu!

FORMAÇÃO HUMANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário